Monday 12 June 2017

Compra De Câmeras Digitais


Guia de compra de câmera Acesse uma loja de câmeras ou pesquise as opções da câmera on-line e é fácil ficar sobrecarregado com todas as formas, tamanhos e recursos dos últimos Sharpshooters digitais. Então, há uma decisão sobre o preço. Você quer gastar apenas um pouco para algo pequeno e básico para instantâneos, ou a câmera do seu smartphone é suficientemente boa. É uma câmera de bolso suficiente, ou você quer uma câmera sem espelho ou DSLR que use lentes intercambiáveis ​​para obter a máxima qualidade. Nosso guia de compras para obter conselhos sobre como comprar a câmera certa para suas necessidades de fotos. Tipos de Câmeras Câmeras de Telefone A maioria dos smartphones possui câmeras respeitáveis. Mas nem todos os modelos são criados iguais. A última tendência entre os fabricantes de telefones inteligentes tem sido manter ou reduzir a resolução geral, mas aumentar o tamanho dos pixels no sensor, o que leva a melhores imagens, especialmente em luz inferior. Por exemplo, o Galaxy S7 Edge da Samsung tem uma resolução de 6MP (em oposição a 12MP no Galaxy S6), mas usa um sensor maior e pixels maiores para absorver mais luz. As melhores câmeras de smartphone também possuem recursos de software mais sofisticados, como capturar imagens usando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, ou apagando assuntos dispersos do quadro. Uma vantagem que o iPhone da Apple tem sobre outros smartphones é que existem muitos kits de lentes para iPhone que o ajudarão a tirar mais proveito daquela câmera de telefones. Prós: compartilhe imagens e vídeos com facilidade sobre redes celulares e Wi-Fi, não é necessário levar uma câmera extra, uma grande quantidade de aplicativos de fotos permitem ajustar as imagens e compartilhá-las nas redes sociais. Contras: a qualidade da imagem é, na melhor das hipóteses, parecida com as câmeras de ponto de acesso de nível inicial, os sensores de imagem minúsculos tendem a produzir um barulho digital, também conhecido como ruído em imagens de pouca luz, lentes embutidas pequenas, na sua maioria, não oferecem qualquer óptica Zoom. Características principais . Compressão de compartilhamento de conveniência (disparo rápido) e modos panorâmicos de estabilização de imagem em alguns modelos. Acessórios chave. Telefone nos casos, lentes, agulhas e tripés, em alguns casos. Câmeras de apontar e disparar Compacta, ou ponto-e-disparos, são câmeras simples que você pode caber no seu bolso. Eles variam de disparadores sub-100, como Canons PowerShot ELPH e Nikons Coolpix, que são bons para crianças ou novidades em fotografia, para o Sony RX100 IV (949), que possui muitos recursos pro-estilo, tais como Como a capacidade de filmar vídeo em até 1.000 quadros por segundo. No entanto, a maioria das câmeras compactas terá uma média inferior a 500 no preço. Aqui estão as nossas recomendações para as melhores câmeras de apontar e disparar. Prós: extremamente portátil e, muitas vezes, pequeno o suficiente para se encaixar em um investimento mínimo totalmente automatizado de bolso para modelos de orçamento. Contras: a qualidade da imagem não é muito melhor do que o que você conseguiu com o seu smartphone. Os sensores de imagem muito pequenos produzem fotos com um pouco de ruído digital aka ao disparar em pouca luz. Características principais . Funções fotográficas automatizadas de portabilidade, lente de zoom óptico, estabilização de imagem embutida. Acessórios chave. Cartões de memória SD Baterias AA (para alguns modelos) capa protetora. Câmeras de ponte faixa de preços: 250-500 e acima Câmeras de ponte se sentam entre compactos e modelos de lentes intercambiáveis. Eles abrangem o espaço entre pontos e disparos para SLRs e câmeras sem espelho, compartilhando alguns recursos de ambos. As câmeras de ponte normalmente são distinguidas por suas lentes superzoom ópticas incorporadas de até 50x de ampliação, o que lhe dá a capacidade de disparar entre grande angular e telefoto, close-up tiros sem ter que mudar as lentes. Outros terão recursos encontrados apenas em câmeras mais avançadas, como seletores de modo múltiplo e sensores de imagem maiores. Prós: as lentes Superzoom permitem que você fotografe tudo, desde paisagens amplas até close-ups de jogadores no campo durante o grande jogo. Controle automático e manual dá-lhe conveniência de tirar fotos e opções criativas algumas câmeras de bridge oferecem inclinação, ângulo variado LCDs para ajudar a compor tiros de ângulos difíceis. Contras: sensores de imagem pequenos semelhantes aos modelos de apontar e disparar, produzindo qualidade de imagem comparável, especialmente em lentes embutidas de baixa luminosidade, não produzem imagens tão nítidas quanto a maioria das lentes intercambiáveis ​​diminuem o desempenho total em comparação com os principais recursos da DSLRs. Built-in, superzoom lentes todo-em-um design portátil tilt-out tela LCD. Acessórios chave. Correia de mão caso de proteção externo flash microfone estéreo externo para vídeo. Melhores escolhas: veja as melhores câmeras de bridge. Câmeras sem espelho Com suas pequenas lentes intercambiáveis, câmeras sem espelho (também conhecidas como sistema compacto e micro quatro terços) são projetadas para combinar a portabilidade de uma câmera de ponto e disparar ou ponte com a qualidade de imagem superior de uma DSLR maior. Ao contrário das DSLRs, esses modelos não usam um sistema de visor óptico baseado em espelho, permitindo que sejam menores. Atualmente, nosso top pick é o Sony Alpha a6300. Mas temos outras câmeras sem espelhos favoritas para iniciantes e profissionais. Prós: Perto da qualidade de imagem do nível DSLR em corpos de câmera menores com lentes menores sem o slap do espelho de uma DSLR, as câmeras sem espelho são mais silenciosas e mais discretas, nenhum espelho significa menos peças móveis para quebrar. Contras: opções de lentes limitadas desempenho mais lento particularmente autofoco em comparação com DSLRs caro. Características principais . Pequenas lentes intercambiáveis ​​pequenos corpos de câmera sensor maior do que as câmeras de apontar e disparar e ponte. Acessórios chave. Estojo protetor eletrônico externo visor de flash externo. Câmeras Digitais de Lente Individual Reflex (DSLR) Faixa de preço: 500-1,500 e acima Lente única As câmeras reflexas têm sido os portadores padrão para a qualidade da imagem. As câmeras SLR usam um sistema baseado em espelho e prisma que permite que os fotógrafos vejam exatamente o que eles estão prestes a disparar através da lente através de um visor. DSLRs estão entre as câmeras mais rápidas, usadas por fotógrafos esportivos e fotojornalistas para tarefas de ação. Essas câmeras também usam lentes intercambiáveis ​​que se encaixam no corpo da câmera em frente ao sensor digital, oferecendo aos fotógrafos uma gama de opções para ampliar ou ampliar os close-ups a uma distância. Nossa melhor escolha para atiradores diários é a Nikon D3300. Por sua combinação de características e baixo preço. No entanto, temos outras DSLRs favoritas para todos os tipos de fotógrafos. Prós: lentes intercambiáveis ​​de disparo rápido fornecem várias opções de close-ups para grandes ângulos para suas fotos ou vídeos HD. As DSLRs usam sensores de imagem maiores, dando-lhes a capacidade de gravar imagens mais nítidas, especialmente em condições escuras. Contras: maior, mais pesado e mais complicado do que pontos e disparos, mais caro, especialmente se você comprar lentes de alta qualidade. Características principais . Ambos os controles totalmente automáticos ou totalmente manuais, opções de lentes intercambiáveis, modos de disparo em rajada para tirar vários tiros em visor óptico de sucessão rápida, permite que você coloque o assunto em luz brilhante. Acessórios chave. Memória externa extra lentes saco de câmera de tripé ou mochila para transportar sistema SLR. Características e especificações importantes da câmera MegapixelsResolution A quantidade de megapixels que um sensor de câmeras possui determina a quantidade de detalhes que ele é capaz de capturar. Mas há um trade-off. Cramming muitos megapixels em um sensor, especialmente os chips pequenos em câmeras de apontar e disparar e smartphones, significa pequenos pixels com menos área de superfície para capturar a luz. O resultado pode ser fotos ruidosas (grainy), especialmente quando fotografa em condições fracas sem flash. Bottom line: Não se preocupe com quantos megapixels sua câmera tem. Qualquer coisa acima ou acima de 8MP está bem. Leia o nosso explicador sobre quantas megapixels você realmente precisa. Qualidade da lente A lente é a parte mais importante da sua câmera. Se você está usando um ponto-e-disparar com uma lente embutida ou um sistema de câmera de lente intercambiável, a capacidade de uma lente para capturar imagens nítidas em uma variedade de condições de disparo, como em pouca luz ou quando fotografar ação em movimento rápido, é a chave Para tirar uma ótima foto. Procure lentes com aberturas rápidas (expressas em números de fstop baixos) e estabilização de imagem óptica para ajudá-lo a tirar imagens mais nítidas mesmo em pouca luz. Abertura Em termos básicos, a abertura é o tamanho da abertura em uma lente. Em câmeras avançadas, como SLRs digitais, câmeras de sistema compacto sem espelho e até muitos modelos de apontar e disparar, o fotógrafo pode configurar manualmente a abertura para controlar a quantidade de luz que atinge o sensor de imagem. Procure lentes com uma abertura máxima maior que são inversamente expressas com um número menor, como f2.8 ou f1.8. Eles deixam mais luz acertar o sensor, para que você possa tirar imagens mais claras e nítidas em condições escuras. Eles também borram o plano de fundo em retratos, trazendo atenção para o rosto dos assuntos. A tecnologia de estabilização de imagem que ajuda a reduzir o desfocagem causada por agitação manual vem em duas variedades. A estabilização óptica é mais eficaz porque desloca fisicamente um elemento em uma câmera ou lente para neutralizar a vibração. Você encontrará em câmeras como o Olympus OM-D E-M10 Mark II. Mas é mesmo em smartphones, como o iPhone 6s Plus. A estabilização digital usa o software na câmera para corrigir o borrão da imagem, mas os resultados geralmente não são tão nítidos quanto a estabilização óptica. Mas a estabilização digital é mais barata e mais fácil de se encaixar em câmeras menores, particularmente smartphones. Comprimento focal O comprimento focal descreve o quão perto uma lente pode fazer aparecer um assunto. As lentes de zoom fornecem distância focal variável, desde tiros gran angulares até close-ups. O comprimento focal é especificado em milímetros, como com uma lente de zoom telefoto de 70mm a 200mm ou por um fator de ampliação, como 5x, 10x ou 20x. Algumas lentes, chamadas primes, têm uma distância focal fixa, como 35mm ou 50mm. Embora menos flexíveis, as lentes primárias geralmente produzem melhor qualidade de imagem e são menos dispendiosas do que os zooms. Uma boa lente principal geralmente é capaz de uma abertura maior. Tipo e tamanho do sensor O sensor converte as luzes em sinais eletrônicos para criar uma imagem. De um modo geral, quanto maior o sensor, melhor as fotos. Sensores de imagem maiores permitem uma combinação de mais megapixels e pixels maiores que podem capturar mais luz. O maior sensor em uma câmera de consumo é o sensor de quadro completo de DSLRs high-end, assim chamado porque é do mesmo tamanho que um pedaço de filme de 35mm. Os sensores APS-C, que são ligeiramente menores do que os sensores de quadro completo, estão em SLR digitais convencionais e em algumas câmeras sem espelho. Outras câmeras sem espelhos usam sensores ligeiramente menores que o APS-C, conhecido como Micro Four Thirds. Mais pequenos ainda são os sensores nas câmeras Bridge, que são aproximadamente do mesmo tamanho que os encontrados em pontos e disparos. Finalmente, os celulares (com algumas exceções) têm os sensores de imagem mais pequenos. Classificação ISO A velocidade ISO, um padrão usado para denotar a sensibilidade do filme, foi transferido para câmeras digitais. Quanto maior você definir o ISO, mais eficaz a câmera é capturar imagens em pouca luz sem flash. Todas as coisas sendo iguais, um sensor maior com pixels maiores é capaz de melhorar a qualidade da imagem em um ISO superior. No entanto, há um trade-off: quanto maior você definir a sensibilidade, maior a distorção ou o ruído, que aparece como granulação em uma foto. Uma capacidade ISO máxima de 6400 ou superior permitirá que você capture imagens em condições escassas dentro e fora, mas a quantidade de ruído dependerá do tamanho e qualidade do sensor e da capacidade do processador de imagem das câmeras para limpar as imagens. Velocidade do obturador A velocidade do obturador é a quantidade de tempo que o obturador está aberto em uma câmera. Quanto mais rápida a velocidade do obturador, mais claramente um objeto em movimento pode ser capturado. As configurações de velocidade do obturador são tipicamente medidas em décimos ou centésimos de segundo. As câmeras capazes de velocidades de obturação mais rápidas são melhores para a ação de congelamento, então, se você gosta de fotografia esportiva, você quer uma câmera que possa disparar em 1500 de segundo e mais rápido. As melhores DSLRs são capazes de disparar em 18.000, o que é bom se você fotografa carros, mas é mais rápido do que a maioria dos fotógrafos provavelmente precisam. Taxa de disparo (FPS) A maioria das câmeras tem um recurso que permite capturar uma explosão de imagens apenas mantendo pressionado o obturador. Muitas vezes referido como disparo contínuo ou modo de estouro, a taxa de quadros geralmente é medida como quadros por segundo (FPS). Alguns DSLRs e até alguns pontos e disparos e smartphones oferecem taxas de explosão de até 10 fps. Se você gosta de disparar ações rápidas, como esportes, obtenha uma câmera com uma taxa de disparo rápida. Outras características notáveis ​​Uma vez que um recurso de luxo, a capacidade de gravar vídeo HD em até 1080p agora é comum em tudo, desde câmeras de smartphones até DSLRs. Na verdade, o vídeo Ultra HD (ou 4K, que é 3840 x 2160 pixels) agora está começando a aparecer em smartphones, embora ainda não apareça em muitas câmeras maiores. As taxas de quadros variam, incluindo 60p (ou seja, 60 quadros por segundo) para um vídeo suave de ação rápida, 24 fps para um filme parecido e até 240 fps (no iPhone 6s) para reproduzir imagens em câmera lenta. Conectividade Wi-Fi O Wi-Fi para enviar fotos para um smartphone está aparecendo em mais câmeras digitais nos dias de hoje. Seu objetivo é tornar as fotos compartilhadas de câmeras autônomas tão fáceis quanto de smartphones. Mas os fabricantes de câmeras têm lutado para simplificar o processo. Marcação de GPS Algumas câmeras oferecem GPS integrado para geomarcar suas fotos. Depois que seus tiros são geotagged com latitude e longitude, você pode importá-los para o software de mapeamento, como no Apples iPhoto e as imagens serão exibidas em um mapa digital sobre o local onde foram filmadas. Câmeras digitais Câmeras Básicas Pontos e disparos básicos As câmeras são usadas basicamente da maneira como você atira fotos com um smartphone. Basta configurar a câmera em modo totalmente automático ou de cena e disparar. Você tem apenas controle grosso sobre as configurações de exposição, e você não pode trocar as lentes. Mas os pontos e disparos variam um pouco em termos de recursos e capacidades. No Consumer Reports, reconhecemos três sabores da câmera básica. A. Pontos e rebentos básicos (faixa de preço: 100 a 450). Estas são câmeras simples e portáteis, mas algumas possuem faixas de zoom óptico até 23x. Isso é bom por disparar qualquer coisa no seu quintal, mas provavelmente não é suficiente para capturar ações de um campo de futebol. Algumas dessas câmeras possuem telas sensíveis ao toque. E quase todos são leves e finos, o que os torna ideais para escorregar no bolso ou na bolsa. B. Superzoom ponto-e-tiros (faixa de preço: 100 a 400): se você vai a um monte de jogos de beisebol ou concertos, você pode querer uma câmera superzoom. Esses modelos têm zoom óptico de pelo menos 24x, e alguns são de até 83x. Isso pode literalmente capturar crateras na lua. Muitos superzooms têm apertos agradáveis, o que pode ajudá-lo a estabilizar sua câmera quando você atira. Os modelos atuais também são mais compactos e mais leves do que seus antecessores. C. Pontos e rebentos impermeáveis ​​(faixa de preço: 100 a 350): se quiser fotografar fotos ou vídeos no fundo de uma piscina ou debaixo das ondas, considere um ponto a atirar e atirar. Observe que as capacidades variam: algumas câmeras nesta categoria afirmam ser impermeáveis ​​a 50 pés, enquanto outras podem ser submersas em uma fração dessa profundidade. Com a construção do chassi interno e externo reforçada, a maioria dessas câmeras também são robustas o suficiente para sobreviver a uma queda de vários pés e funcionar corretamente em temperaturas mais frias. Câmeras Avançadas Se uma câmera lhe der um controle fino sobre as configurações de exposição, agrupamos-na com modelos avançados. Mas esse é apenas um dos elementos que separa essas câmeras. Todos eles têm grandes sensores de imagem e outros recursos para ajudar a produzir imagens de alta qualidade. D. Pontos-e-tiros avançados (faixa de preço: 350 a 1.500): como pontos e rebentos básicos, possuem lentes não removíveis, mas também possuem controles manuais e outros recursos avançados. Eles também são mais caros do que os pontos e disparos básicos. A maioria possui montagens de hot-shoe para um flash externo e podem produzir RAW filesthe o melhor formato para usar com software de edição de imagem. Alguns têm visores eletrônicos de alta qualidade, se você dispara com luz brilhante e o LCD parece lavado. E. Modelos sem espelho (faixa de preço: 300 a 2.700): estes modelos aceitam lentes intercambiáveis, como SLRs, mas são menores e mais leves. Inconveniente: eles não têm um visor eletrônico através da lente. As configurações são ajustadas através de botões e um menu na tela. As câmeras Mirrorless possuem grandes sensores para imagens aprimoradas. Alguns modelos caros têm sensores de quadro completo, são o tamanho de uma moldura de filme de 35mm e melhoram o desempenho de baixa luz. Os modelos Mirrorless também podem capturar arquivos RAW. F. SLRs (faixa de preço: 500 a 3.000): SLRs são câmeras de lentes intercambiáveis, e a maioria é compatível com várias lentes. Com a maioria dos recursos, eles também são os maiores e os mais pesados. Todas as SLRs têm grandes sensores para melhorar a qualidade da imagem com pouca luz. Eles também têm visores visuais, que usam espelhos para exibir o objeto fotográfico exatamente como ele aparece através da lente. Tal como acontece com as câmeras sem espelho, existem algumas SLRs caras que incluem sensores de quadro completo. SLRs também podem capturar arquivos RAW. Especificações que importam Uma vez que você tenha uma idéia geral do tipo de câmera que você gostaria de receber e quanto você deseja gastar, você pode mergulhar mais fundo nas especificações. Basta lembrar que nenhuma especificação ou recurso exclusivo pode dizer se uma câmera está boa ou não. As contagens de megapixel, em particular, quase podem ser ignoradas neste dia, embora sejam mencionadas de forma proeminente em anúncios e vendedores. O número diz o quão fina a resolução da imagem final terá, mas todas as câmeras no mercado têm megapixels suficientes para a maioria das pessoas. Você só precisa de mais de 16 megapixels se desejar enviar cópias literalmente de tamanho de cartaz de suas fotos. Então, se megapixels não importam muito, o que você deve procurar. Aqui estão algumas características importantes a serem consideradas. Tamanho do sensor Quando você ouve quotsensor, quot think quotfilm. quot Este é o chip dentro de uma câmera digital que captura a imagem. E quanto maior o sensor, melhor será o desempenho, especialmente em pouca luz. Alguns modelos caros incluem um sensor de quadro completo, o maior sensor disponível em modelos de consumo. Infelizmente, não há um padrão de medida uniforme. Por exemplo, sensores grandes incluem sensores de 1 polegada e sensores de quadro completo de 35 mm, que, como você pode ver, são medidos de forma diferente. No entanto, se você estiver interessado em qualidade, obtenha o maior tamanho de sensor possível. Muitas vezes, você pode encontrar essas informações em uma página de produto de câmeras no site do fabricante. Além disso, você pode pesquisar a frase quotcamera sensores sizesquot online para encontrar gráficos que mostram os tamanhos comparativos de sensores de imagem. Em geral, a maioria das câmeras que incluem um sensor de 1 polegada (12,8 mm x 9,6 mm) ou maior pode ser considerada uma câmera avançada. Foto: lente de zoom óptico Terry Sullivan Mesmo as câmeras mais baratas incluem pelo menos uma lente de zoom óptico de 3x, que é maior do que o que você obtém em seu smartphone. Se você planeja fotografar muitos eventos esportivos, considere uma lente com zoom óptico de 24x ou mais, como as encontradas em câmeras superzoom. Algumas lentes de zoom têm intervalos muito longos. Por exemplo, esta foto da lua foi filmada com superzoom Nikons Coolpix P900, que inclui uma lente de zoom de 24 mm a 2000 mm. Existe um trade off: superzooms menores são mais leves e compactos, o que os torna ótimos para viajar. Por outro lado, na maioria dos casos, quanto maior o zoom, maior e mais pesada a câmera. Foto: Terry Sullivan O tipo de flash Quase todas as câmeras possuem um flash incorporado superior ao que você encontrar em um smartphone. Algumas câmeras permitem ajustar o brilho. Se você realmente deseja separar suas fotos interiores e você tem uma câmera com um sapato quente, invista em um flash externo. Pode dar-lhe um enorme controle sobre a força ea direção da luz. Isso pode transformar candidatos de medíocres em obras de arte. Foto: Terry Sullivan Experimente câmeras em uma loja Antes de comprar, sugerimos testar um modelo de câmera em uma loja de tijolos e argamassa, de modo que você tenha uma idéia de como a câmera se sente em sua mão. Verifique o tamanho e o peso: não importa o tipo de fotógrafo que você esteja, você quer considerar o tamanho de uma câmera assim como outros fatores ao escolher um modelo. Você quer algo portátil para viajar, como um pequeno e compacto ponto-e-disparar (abaixo, à esquerda) Ou você está bem com um modelo grande e volumoso, como um superzoom grande (abaixo, à direita) Lembre-se, se você estiver viajando e você está A câmera é pesada, você pode tirar menos fotos e perder momentos importantes. Considere os controles: o que os botões, os interruptores, os mostradores e as alavancas se parecem na sua câmera. Você gosta desses tipos de controles. A maioria das câmeras tem apenas alguns, e você precisará mudar a maioria das configurações no sistema de menu, que é Porque um LCD de tela sensível ao toque pode ser útil. As SLRs possuem os controles mais físicos, o que torna a mudança das configurações rápida e fácil. A Canon é o líder do mercado em pontos e disparos, com uma extensa linha de modelos, conhecidos como PowerShots. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. Sua linha de câmera compacta inclui várias séries diferentes. A série A compreende apontar e disparar orçamentos enquanto a série ELPH adiciona recursos mais criativos e funções avançadas. Sua série N oferece um número ainda maior de recursos, incluindo Wi-Fi e compartilhamento de fotos. As câmeras da série D Canons afirmam ser impermeáveis ​​e à prova de choque. Sua série SX é principalmente superzoom e vem em vários tamanhos e inclui conjuntos de recursos menores ou maiores. Suas séries high-end, as linhas S e G, incluem modos especiais e recursos manuais, como a capacidade de disparar arquivos RAW e focar manualmente. A série EOS Rebel ajudou a definir SLRs de orçamento. Outras SLR incluem uma série de modelos de consumidores pro e mais avançados, incluindo modelos que possuem sensores grandes e de quadro completo. A Canon também oferece uma seleção maior de lentes do que a maioria das marcas. Mais recentemente, a Canon introduziu uma linha de modelos sem espelho EOS M-series e lentes compatíveis. A Nikon possui uma linha bastante extensa de modelos de apontar e disparar, conhecidos como câmeras Coolpix. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. Seus compactos e superzooms estão divididos em quatro séries, o orçamento L, o step-up S, a série P high-end e as séries AW, que a Nikon afirma ser impermeável e à prova de choque. A Nikon também possui uma inovadora câmera da série S. A Nikon também oferece uma linha de pontos e disparos avançados. Como a programação de Canons SLR, a série Nikons D oferece câmeras para cada usuário e orçamento SLR e uma ampla gama de lentes. As SLRs de gama alta incluem sensores grandes e de quadro completo, que oferecem melhor qualidade em pouca luz. A Nikon também oferece uma nova série sem espelhos, a Nikon One, que possui grandes sensores e aceita lentes intercambiáveis, mas não possui visor de tela. A Sony oferece inovações a preços relativamente altos. Os compactos Cyber-shot oferecem distinções, como LCDs de tela sensível ao toque e corpos elegantes. Alguns modelos maiores incluem zooms ópticos muito longos. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. A série W é uma linha de orçamento e as câmeras da série T são impermeáveis. Os pontos e disparos superzoom da série H de gama alta estão disponíveis com e sem Wi-Fi. A maioria das câmeras da série RX são pontos e disparos avançados que se encaixam em um bolso e possuem recursos SLR high-end. A Sony ampliou sua série Alpha sem espelho de forma significativa e oferece câmeras para todos os usuários avançados de câmera e orçamento, incluindo modelos que possuem sensores muito grandes e full-frame e recursos especiais, como High Dynamic Range (HDR). A série também possui uma ampla gama de lentes. Sua série Cyber-shot QX sem fio são unidades de câmera portáteis que se encaixam e devem ser usadas sem fio com seu telefone inteligente. A Samsung produziu algumas câmeras digitais compactas de muito barato e alguns modelos inovadores. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. Sua série WB cobre modelos compactos de pontos e disparos e a categoria superzoom. A sua linha Galaxy são compactos que possuem recursos de compartilhamento de fotos. A empresa introduziu algumas câmeras sem espelho semelhantes aos modelos micro quatro terços, mas com um sensor maior, APS-C. A câmera da série NX inclui recursos principais da SLR, incluindo lentes intercambiáveis. O tamanho dos modelos NX varia: alguns são semelhantes a uma SLR e outros são pequenos e leves como um ponto-e-disparar. Novos recursos incluem vídeo 4K e NFC. Os compactos da série de orçamento da Olympus enfatizam a operação simples. Outras linhas de modelos incluem seus modelos superzoom SP high-end e selecionar câmeras impermeáveis ​​resistentes, que também são robustas. Os modelos da série Olympuss Pen são baseados em tecnologia de sensores micro quatro terços. Este tipo de câmera sem espelho combina características de SLR principais, sensor de imagem grande e lentes intercambiáveis ​​com o tamanho e peso menores de um ponto e atirar. A Olympus já não produz SLRs, mas continua a oferecer uma ampla gama de lentes para sua linha de câmera sem espelho. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. Esta empresa inovadora produz câmeras que atendem a um público de nicho, principalmente devido aos preços altos das câmeras. A maioria das câmeras de apontar e disparar da Leicas (séries C, D-LUX e V-LUX) são essencialmente os mesmos modelos produzidos sob a marca Panasonic, embora as versões Leica sejam mais caras. A Leica possui um ponto-a-disparo avançado, muito caro, da série X, que inclui um grande sensor de tamanho APS-C, semelhante ao encontrado em SLRs, embora tenha uma lente fixa em vez de usar lentes intercambiáveis. A linha mais célebre de Leicas é a sua muito caras séries M de câmeras de rangefinder digitais, que tem um acompanhamento pequeno, mas muito leal, de fotógrafos. A série T é o primeiro ponto-e-disparo avançado da Leica para dispor de um módulo Wi-Fi integrado. O orçamento compacto FinePix J e A série são as câmeras Fujifilm de menor preço. A Fujifilm afirma que a série FinePix XP é impermeável. Os modelos superzoom são geralmente vistos nas séries FinePix F e S. As câmeras da série X incluem modelos avançados de apontar e disparar e sem espelhos. A Fujifilm não oferece SLRs. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. Cada Panasonic Lumix, desde superótons baratos até modelos de orçamento, possui estabilização óptica. Muitos modelos oferecem grande valor quando combinam estabilização de imagem óptica com inovações como o ISO inteligente, que aumenta automaticamente a sensibilidade dos sensores da câmera quando detecta movimento, permitindo uma velocidade de obturação mais rápida. A Panasonic, uma pioneira em câmeras sem espelho, tem vários modelos Lumix da série G que são baseados em tecnologia de sensores de micro quatro terços. Este tipo de câmera sem espelho combina recursos de SLR principais, sensor de imagem grande e lentes intercambiáveis ​​com o menor tamanho e peso de um ponto e atirar. Alguns dos seus modelos recentes são capazes de filmar vídeo de 4K. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. Ricoh, a empresa-mãe da Pentaxs, teve uma longa tradição de produzir SLRs de alta qualidade. As mais recentes séries SLR da série K e as lentes compatíveis têm preços competitivos. A Pentax também oferece alguns modelos sem espelho em sua série Q. A Pentax já não produz pontos e rebentos compactos ou impermeáveis ​​sob essa marca. Mas esses apontar e disparar foram rebranded como câmeras Ricoh, e incluem uma série W impermeável. A maioria dos modelos inclui Wi-Fi embutido. Esta empresa é principalmente um fabricante de lentes, oferecendo lentes intercambiáveis ​​de terceiros para a maioria das principais linhas de câmeras SLR que geralmente são menos caras do que as dos fabricantes de câmeras SLR. Mas a Sigma também produz câmeras selecionadas, incluindo uma série SD série SLR e vários compactos da série DP high-end, que capturam imagens em sensores Foveon de design exclusivo. Os links de compras são fornecidos pela eBay Commerce Network e Amazon, o que torna mais fácil encontrar o produto certo de uma variedade de varejistas online. Clicando em qualquer um dos links o levará ao site dos varejistas para comprar esse produto. Por favor, note que o Consumer Reports cobra taxas da eBay Commerce Network e da Amazon para usuários referentes. Utilizamos 100 dessas taxas para financiar nossos programas de teste. Guias de compra de câmera e lente Guias de compra de câmera e lente Nesta página, você encontrará links para o nosso conteúdo abrangente de guia de compras, que abrange tudo, desde as rodadas sazonais de produtos até conselhos sobre o que é melhor para Que tipo de situação de filmagem. Você também encontrará links para nossos artigos de iniciação tecnológica e nosso selecionador de câmera interativo, que permite comparar rapidamente diferentes modelos para encontrar o caminho certo para você. Escolha por tipo de câmera As câmeras digitais vêm em todas as formas com tamanhos e preços. Nós dividimos essas redondas por tipo de câmera e custo. Aqui, você encontrará a nossa tomada de tudo, desde modelos compactos em poche até modelos de alta potência full-frame. Idéias para as férias Esta é a época do ano para a entrega de presentes, seja para um ente querido, ou apenas como um deleite para você. Em nossas guias de presentes da temporada de feriados, selecionamos alguns de nossos itens favoritos que abrangem os preços, desde o muito acessível, até o verdadeiramente luxuoso. Como comprar: tecnologias explicadas A tecnologia por trás da imagem digital e do vídeo se move muito rapidamente e pode ser confusa. Nosso objetivo nesta série de guias é explicar a diferença entre vários tipos de produtos e desmistificar alguns dos termos mais complexos. Nosso guia de impressão em duas partes destina-se a ajudá-lo a tirar sua visão da câmera, a uma impressão final. Arquivado: 2014 Guias de compra Precisa disparar algo específico Nossa lista de situações pode ajudar. Quer saber qual câmera comprar e por que verificar as seguintes redondas. Modo de leitura Guia de compra da câmera O material mais importante Não há especificações que lhe digam qual câmera é a melhor. Uma maior resolução (mais megapixels) ou maior alcance de zoom não faz a câmera melhor. Vou repetir: você nunca está procurando a câmera com a maioria dos megapixels ou o zoom mais longo. Não fique pendurado para garantir que você tenha obtido o melhor em uma determinada turma. A verdade é que uma câmera raramente bate o resto dos quatro principais critérios: qualidade da foto, desempenho, recursos e design. (Você pode ter percebido o quão poucos Editors Choice Awards damos para as câmeras. Isso é em parte porque.) Pelo menos não a um preço amigável. Você quer algo que seja melhor para você. E isso pode significar, por exemplo, que ele não produz qualidade de foto estelar, ou pelo menos fotos que pensamentos de pixel pensam serem estelares. Tente antes de comprar. Certifique-se de que ele se encaixa confortavelmente na sua mão e que não é tão grande ou pesado que você preferirá deixá-lo em casa. Ele deve fornecer acesso rápido às funções mais usadas, e os menus devem ser simplesmente estruturados, lógicos e fáceis de aprender. Os modelos de tela sensível ao toque podem permitir uma maior funcionalidade, mas também podem ser frustrantes se os controles e os menus estiverem mal organizados ou a tela não pode ser calibrada ao seu toque. Com uma pressa, a nossa melhor seleção de fotos (fotos). Ponta e atirar: 50 a 300 Modelos de orçamento com menos de 200 Quem é para: Quem quer algo que seja um passo a frente de um telefone com câmera com melhor qualidade de foto e uma lente de zoom. Principais características: lentes Pocketable fixadas ao alcance do zoom do corpo geralmente menos de 12x sensor pequeno projetado para operação principalmente automática. Qualidade e desempenho da imagem: Bom o suficiente para instantâneos e mídias sociais, comida, clipes de vídeo curtos e crianças, e rápido o suficiente para a alimentação e o bom tiro ocasional de crianças e animais de estimação em ação. Compact megazoom 200 - 350 Who its for: People who want a step up from a camera phone but frequently cant get close enough to get the photograph they want. Key characteristics: Pocketable lens fixed to body zoom range usually more than 16x small sensor designed for automatic and some manual operation. Image quality and performance: Better quality than a point-and-shoot, fast enough for kids and pets, short video clips of vacations and kids. Full-size megazoom 350 - 900 Who its for: People who want one camera that can shoot both close-ups and players faces from the nosebleed seats. Key characteristics: Big, with a small-to-medium sensor lens fixed to body zoom range usually more than 20x designed for automatic and some manual operation. The less expensive models lack an EVF. These are sometimes misleadingly referred to as bridge cameras . as in bridging the gap between a compact and a dSLR. But despite their size and appearance, they have nothing in common with dSLRs on the inside, theyre pure point-and-shoot. Image quality and performance: Equivalent photo and video quality to a point-and-shoot, fast enough for the occasional action shot but mostly suitable for slow-moving subjects. How much zoom A longer focal length lens lets you get closer without moving for example, at 250mm you can see the observation deck of the Empire State building, while at 1,000mm you can start to make out tiny people. In order to accommodate wide-angle shots of an entire scene as well as long-distance close-ups, manufacturers have been making lenses with bigger and bigger zoom ranges. There are trade-offs for this convenience, though. For one, its hard to keep a subject in the frame when youre shooting at extreme telephoto range. And a lens that has to be a jack-of-all-focal-lengths is generally a master of none of them. Generally, you probably dont need more than 20x. Enthusiast compact 400 - 4,500 Who its for: People who enjoy photography and like to play with settings but want something unobtrusive. Key characteristics: Fits in a jacket pocket lens fixed to body small zoom range medium-to-large sensor some models have reverse Galilean optical viewfinders (not through the lens) or electronic viewfinders designed for manual with some automatic operation. Image quality and performance: Photo quality good enough for those who want to get artsy andor possibly sell their photos short video clips fast enough for shooting food but usually not action. Entry-level mirrorless interchangeable-lens camera 400 - 700 (with lens) Who its for: People who want something better and faster than a compact, but still want it to be as small as possible. Key characteristics: Small enough to fit into a pocketbook or jacket pocket supports swappable lenses sensor sizes range from compact-camera-equivalent to those you find in dSLRs designed for automatic and some manual operation. Usually no EVF or optional EVF. Image quality and performance: Comparable photo quality to an entry-level dSLR, better video quality than most compacts and point-and-shoots fast enough for photographing kids and pets in motion as long as you dont mind missing some shots. Entry-level dSLR 500 - 1,000 (with lens) Who its for: Anyone who wants better speed and quality than a compact and prefers shooting using an optical viewfinder. Key characteristics: Big, with a relatively large APS-C sensor interchangeable lenses through-the-lens optical viewfinder, designed for either manual or automatic operation. Image quality and performance: Comparable photo quality to an entry-level ILC, video quality varies significantly across brands, fast enough for photographing active kids and pets. Enthusiast mirrorless interchangeable-lens camera 700 (with lens) Who its for: People who enjoy photography and videography and like to play with settings and lenses but want something unobtrusive. Key characteristics: Small enough to fit into a pocketbook interchangeable lens sensor sizes range from compact-camera-equivalent to those you find in dSLRs designed for manual and some automatic operation has EVF. Image quality and performance: Comparable photo quality to a prosumer dSLR, suitable for those who want to get artsy andor possibly sell their photos video quality varies significantly across brands, but can be good enough for indie videographers fast enough for photographing active kids and pets. Enthusiast dSLR 800 (body only) Who its for: Advanced photographers who need speed and quality, as well as professionals with a tight budget or who need secondary bodies. Key characteristics: Big, with a relatively large APS-C or full-frame sensor interchangeable lens designed for manual operation has TTL optical viewfinder. Image quality and performance: Comparable photo quality to a prosumer dSLR, suitable for those who want to get artsy andor possibly sell their photos video quality varies but can be good enough for indie videographers fast enough for photographing sports-fast action. Pro cameras 1,200 and up (body only) Who its for: For people who need a reliable, durable, fully configurable and consistent camera that delivers best-quality images and perhaps fast-action-shooting performance. Key characteristics: Big, with a large APS-C or full-frame (or bigger) sensor, interchangeable lenses, viewfinder designed for fully manual operation. Image quality and performance: Photo and video quality thats good enough to sell to a knowledgeable buyer in some cases, performance fast enough to shoot pictures of sports or a bride fleeing the altar when every click counts. dSLR, mirrorless ILC or advanced compact Whats the difference A dSLR has a mirror that reflects the image from the lens, usually up through a prism to an optical viewfinder. The mirror blocks the sensor, so in order to shoot it has to flip up the mirror -- the SLR stands for single-lens reflex to because of that. Sony has a variant technology, called SLT, single-lens translucent, with a fixed mirror that lets enough light through to the sensor, but also reflects some up to an electronic viewfinder. (Sony markets these as dSLRs.) Technically, these are all interchangeable-lens cameras (ILC). ILC, however, tends to be used to refer to mirrorless ILCs. Instead of a reflecting mirror, they send the image directly from the sensor to the viewfinder, if there is one, or to the back LCD display. Essentially its compact camera technology, but with support for swapping lenses. Choosing among them Mirrorless vs. compact: A mirrorless ILC is almost always a better choice than an advanced compact. Most of them have larger sensors (all but those from Nikon and Pentax). Even with respect to price they tend to be a better deal you can find a decent ILC kit with an APS-C sensor for around 700, but a good compact with a smaller 1-inch sensor will run you about the same. The only two disadvantages an ILC has relative to a compact are size (though the lenses are small, they never retract into the body the way they do on a compact) and price for a good lens . Decent advanced compacts in the 500-plus range have fast lenses, while the kit lenses that ship with an ILC tend to be slow f3.5-5.6 versions. On the other hand, you can start with the kit lens and upgrade to a better one when you can afford it, something you cant do with a fixed-lens model. Mirrorless vs. dSLR: This is a bit trickier, though one rule of thumb is if you need good battery life or fast startup, stick with a dSLR -- those are the two standout weaknesses of mirrorless models, since they have more electronics. Additionally, if youre on a tight budget, cheap dSLRs tend to be cheaper than cheap mirrorless cameras. And if youre looking at the higher end, midrange-to-high end dSLRs still tend to be faster than higher-end mirrorless options. Also, for shooting action, some people -- me included -- feel more comfortable with an optical viewfinder. On the flip side, mirrorless models are frequently as good or better for video than dSLRs -- for instance, you can get 4K support at a much lower price than for a dSLR -- cult following for the 5DM3 nothwithstanding. The best ones can do all the same things as a dSLR, but you can also view through the viewfinder while shooting, they support power zoom lenses and theyre much smaller. And the less expensive mirrorless models tend to be better than their cheap dSLR equivalents. Resolution Generally referred to in megapixels . This number tells you how many pixels the camera uses to produce an image. Every modern camera has more than enough for any need. Thats why its not important as a spec. In fact, watch out for cheap cameras with high resolutions -- they usually lack the processing power to deal with the large images, which can slow them down. Lens There are two important specs relating to all lenses: aperture and focal length(s). The lens focal length . measured in millimeters, conveys the magnification of the image and the amount of scene covered by the lens (called the angle of view ). As focal length increases, things look bigger and take up more of the frame. A lens that covers multiple focal lengths is a zoom lens, and the zoom spec is the ratio of the longest to the shortest focal length: a 20-100mm lens, therefore, has a 5x zoom. A lens of a single focal length is called a prime lens, and very flat ones are usually referred to as pancake primes . Note that the focal lengths as imprinted on the lenses of compact cameras will not be the same as the reported focal lengths they frequently dont reflect a multiplier that normalizes the length based on a frame of 35mm film, a reference point that adjusts for the multitude of sensor sizes in cameras. Sometimes called the crop factor . you really only need to think about it when looking at lenses for interchangeable-lens cameras. Ultra-wide-angle (less than 18mm) is good for very large scenes where lens distortion adds rather than detracts from the appeal. Wide-angle (around 18mm to 30mm) is good for group shots, landscapes and street photography, as well as selfies and group shots. Normal (about 30mm to 70mm) is good for portraits and snapshots. Telephoto (about 70mm to 300mm) is good for portraits, sports and arena photography. Super telephoto (greater than 300mm) is good for sports, wildlife and perhaps private detectives. Aperture The aperture is the size of the opening that lets in light, alternatively referred to as an f-stop or f number . The lower the number the larger the aperture. The largest aperture usually varies over the zoom range lens specs generally list the maximum aperture at the shortest and longest focal lengths. Thus, when the spec is listed as 18-55mm f3.5-5.6, that means the widest aperture is f3.5 at 18mm and f5.6 at 55mm. As aperture size increases, the area of sharpness in front of and behind the subject increases area of sharpness is called depth of field . Since wider apertures let in more light and give you more control over depth of field, wider is better. A lens with a wide aperture is referred to as fast or bright and one with a narrow aperture is slow . Fast lenses are considered better than slow lenses confusingly, fast and slow have nothing to do with focusing performance. Watch out for lenses that start wide but get narrow very quickly. For instance, with a 24-120mm f2-5.9 lens you dont want the maximum aperture to jump from f2 at 24mm to f5.9 at 28mm. Sensor size and type Sensor size is the dimensions of the array of photoreceptors that create the pixels that become an image. Bigger sensors generally produce better photo quality, but the bigger the sensor the bigger the camera -- a larger sensor also requires a larger lens, more space for supporting electronics, and if the camera uses sensor-shift image stabilization, it requires an even larger footprint. Larger sensors are also more expensive to make, so the cameras are pricier. Sensor sizes are usually indicated in one of two ways: actual dimensions in millimeters or with labels such as 11.7-inch. The latter is an old convention from the early days of digital video, and dont represent actual sizes 11.7 inch isnt equal to 0.59 inch, for example. However, they are accurate in a relative sense -- in other words, 11.7-inch is smaller than 23-inch, for example. The sensors in cheap point-and-shoot cameras are small at 12.3- or 11.7-inch, and those in camera phones even smaller, typically 13- or 13.2-inch. There are a few primary sensor technologies. CMOS is the most popular. A variant, BSI ( backside illuminated ) CMOS . is popular for compact cameras because it allows greater low-light sensitivity on a relatively small sensor. There are some manufacturer-specific variations of these as well, usually with different arrangements of the on-chip color filter array (CFA), which separates the incoming light into red, green and blue primaries that later get recombined to form the colors in the image. The most common CFA is the Bayer array some CFAs have extra green-capturing sites (because green carries the most detail information -- its a human eye thing), such as Fujifilms X-Trans, and Sigmas Foveon-based technology stacks the filters so that each pixel processes each color primary. Cheaper point-and-shoots still use CCD (charge-coupled device) sensor technology. Inexpensive CCDs dont deliver photo quality as nice as pricier CMOS sensors, but conversely, expensive CCDs like those used in medium-format cameras produce better photos. In general, CCDs are slow and poor for video. Light sensitivity A cameras sensitivity to light is dubbed ISO sensitivity the higher the number, the better the camera is capable of shooting in low light. However, as sensitivity rises so does the amount of noise -- those colored speckles you see in night shots. Cameras perform noise suppression to try to eliminate it, but that can result in smeary-looking artifacts. As a result, few cameras perform usably at the top of their rated ISO sensitivity ranges, making an unreliable spec. If you take it with a big grain of salt you can usually guess at the maximum usable sensitivity for instance, a camera rated up to ISO 6400 will probably produce decent images up to ISO 800. Viewfinder While most consumer cameras these days have eliminated a viewfinder altogether, more advanced models still have them. Theyre useful when its hard to read an LCD in sunlight, and holding the camera up to your eye forces you into a more stable body position for shooting. There are basically three types of viewfinders: the type that used to be found on film point-and-shoots which gives you a direct view of the scene rather than a through-the-lens (TTL) view called a reverse Galilean an electronic viewfinder or EVF and the TTL optical viewfinder found on dSLRs. EVFs have an advantage when shooting video, as you cant simultaneously view and record video using an optical viewfinder, plus they can simulate what the photo will look like. On the other hand, optical viewfinders are better for shooting action, though they have a tiny blackout period between shots as the mirror flips up and down an EVF can only show you the action once its already happened, not while its in progress. Some EVFs are better than others for this, however. Important viewfinder specs are percentage coverage . or how much of the scene they can display -- 100 percent is best, obviously -- and effective magnification . which tells you how big the image looks in the viewfinder. A good viewfinder will also have a diopter adjustment, to fine-tune the viewfinder focus for your vision or for glasses wearers. Image stabilization (IS) This is what keeps your photos from displaying camera shake. There are two physical types: in-camera sensor shift and in-lens optical . While they perform similarly, optical IS seems to work a little better while shooting video, but sensor-shift means that for interchangeable-lens models you dont have to wait for the manufacturer to put IS in the lens and the lenses will likely cost less and be a little smaller. Plus, sensor-shift stabilization has been improving steadily over time, while opticals progress has been slower. Cheaper cameras may have electronic IS, which uses a combination of fast shutter speed and higher ISO sensitivities to help with motion blur. Unfortunately, this increases image noise and is less effective in low lighting. EIS does make sense as a complement to physical stabilization, since it can respond faster when shooting video. Battery life and type Most cameras use lithium ion rechargeable battery packs. While they offer greater battery life than readily available AA - size batteries, they are generally designed for a specific make or model of camera. There are models using AA batteries, but theyre usually lower-end compacts and larger megazoom cameras. When buying a camera, check out how many shots its battery has been rated for, a specification that has been standardized by CIPA . Burstcontinuous shooting rate A measure of the number of frames per second a camera can capture, this spec can get quite confusing. Optimally, you want a high frame rate, at full resolution, with autofocus and autoexposure, for a reasonable number of frames. In order to report a high frame rate, the most common spec, companies play fast and loose with the other variables so, for example, theyll say the camera does 10 frames per second (fps) -- but thats for 10 frames (1 second) with exposure and autofocus fixed at the first frame, while the usable burst rate will be closer to 5fps. Video For typical vacation videos or videos of the kids, you want 108030p -- 1080 refers to 1,920x1,080-pixel resolution, also referred to as Full HD . while 30p stands for 30fps progressive video. These days, you should stay away from 60i -- 60fps interlaced -- as it has more visible artifacts than even 24p. If a camera offers a frame rate greater than 60fps, that lets you create slow-motion videos. As for codecs . the algorithms which compress and decompress the video, look for a real codec like H.264, AVCHD or XAVC, which are subsets of MPEG-4, rather than Motion JPEG. The actual video files have formats like MOV (QuickTime), AVI (Microsoft AudioVideo Interleave), MP4 and MTS (AVCHD). Video recording also has a bit rate . the amount of data it encodes per second of video for this, higher is generally better, and for example, 100Mbps for HD is a lot better than 100Mbps for 4K because 4K requires a lot more data than HD just for the basics. Because AVCHD is really a playback specification, its a lot less flexible with respect to available bit rates than H.264 MPEG-4. Were also starting to see 4K a lot more, and with it theres a new codec, HEVCH.265. Other features GPS If you love knowing exactly where you were when you took a photo, youll want a camera with a built-in GPS (global positioning system) receiver. Typically found in rugged or higher-end cameras (add-on receivers are also available for some ILC and dSLR cameras), the GPS receiver uses satellite positioning to tag your pictures with location data. This location data can be read by software as well as photo-sharing sites to map where the photos were taken. Depending on the cameras capabilities, the GPS may also be used to tag photos with landmark information, set the cameras clock to local time, track your path on a map as you shoot or even help with basic navigation on foot. The biggest downside is that it will drain your battery faster as it has to be left on so it can continue to update your location. It also wont work indoors or, in rugged cameras, underwater. GPS will add to the cost of the camera, too. One last note: Though some models state that they tag video with location information, the data is attached to the video as a separate file instead of being embedded as it is with photos. Generally this means the location information can only be viewed if the videos are played directly from the camera or with bundled software. Wi-Fi The most popular use for Wi-Fi connectivity is wirelessly transferring photos and videos off the camera or allowing you to trigger the shutter and control settings via your mobile device, but many models can back up straight to cloud services or networked computers as well as connect directly to a mobile device, so you can view, transfer and edit shots, and then upload to sharing sites over your devices mobile broadband. Sony has gone to the extreme and basically created cameras without LCDs -- the QX series -- that are designed to be operated over Wi-Fi. Some models use Wi-Fi to remotely control the camera, too, using your mobile devices display as a viewfinder. It can also be used to piggyback on your smartphones GPS receiver for tagging photos with location data. What this means is you can get things your smartphones camera cant offer (such as better photo and video quality, a zoom lens and more control) and still share on the go. You may see a reference to NFC in connectivity settings as well. Near Field Communication is a low-power standard that lets two supporting devices connect to each other when in proximity. In cameras, NFC is generally used to initiate and configure a Wi-Fi connection between a camera and a mobile device when you tap them together, though sometimes a manufacturer will allow you to tap two cameras together to transfer photos between them. An alterative to Wi-Fi configuration that some cameras use (primarily because Apple doesnt use NFC for anything other than payments at the moment) is a QR code you photograph the code with the mobile app and it configures the connection. Share your voice

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